segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

QUEM É O LEONILDO

Eu, não podeia deixar de fazer esses comentários e torná-los público, porque, se me calar, serei cúmprice, também do sub-desenvolvimentos do meu Bairro. Acho que cada um deveria dar seu "grito", e exigir melhorias. Pois quem cala consente. Principalmete os líderes comunitários, Presidentes de entidades comunitárias. Esses, têm a obrigação de lutarem por melhorias em seus Bairros.



 Eu LEONILDO ARAÚJO, morador em Saracuruna, há mais de 48 anos. Sempre preocupado com as melhorias no bairro. Achava, inclusive que o desenvolvimento poderia nunca chegar. Mas, fui me formando, me desenvolvendo físico e psicologicamente, e, pude observar que nossa região só tinha um geito de se conseguir as melhorias. Não se aliar à Governo nenhum, e com isso ter liberdade de expressão e liberdade para atuar, na localidade reivindicando as melhorias e necessidades básica, que qualquer morador precisa em um bairro. E, assim, procedi. Vim morar aqui na época em que não havia nem sequer luz elétrica em toda Saracuruna, a não ser no Centro e alguns postes com luz na Vila Urussaí. Só que a luz era bem fraquinha. Iuminação pública nem pensar. Comércio, só o do Sr Antônio, um português que vendia para todos moradores. Inclusive vendia fiado para o meu pai, hoje falecido, a notava tudo num "caderninho", desde o querozene, até oos demais artigos de alimentação. Hoje nesse local funciona o Bar do Ronaldo. Despois, veio o armazém do Manoel Monteiro "O VEZÚVIO". E, aí vai. Nós poderíamos até contar o número de casas e pessoas existente aqui. Era interessante. Todos se conheciam. Linha de ônibus, não existia. Apenas, havia três "Micros-ônibus", bem velhinho, circulando há cada duas horas só para Duque de Caxias, e em ruas sem asfalto, e, sempre que enguiçavam,os passageiros desciam para empurrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário